Início Parada Urgente PISCICULTURA – Prefeitura apoia frigorífico de peixe e produção de pescado

PISCICULTURA – Prefeitura apoia frigorífico de peixe e produção de pescado

74
0
COMPARTILHAR

O prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves visitou o frigorífico de peixe Progresso Pescado, localizado na zola leste da capital, na quarta-feira (14). Na empresa, o chefe do Poder Executivo foi recepcionado pela diretora da Cooperativa Agro Verde (Coopagroverde), Nara Regina, responsável pelo frigorífico, juntamente com o subsecretário da Semagric, Francisco Evaldo de Lima, o secretário estadual da Agricultura, Evandro Padovani, o presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Carvalho e o diretor técnico do Sebrae, Samuel Silva de Almeida.

Durante a visita à empresa, todos puderam conferir de perto as obras de expansão do frigorífico de peixe, oportunidade em que foi assinado o termo de reforma e ampliação de dez tanques e suporte para o frigorífico que fica na Linha Progresso, Gleba 2, zona rural.

Nara Regina agradeceu o apoio que recebeu da prefeitura. “Quando pensei em desenvolver essa cooperativa, esbarrei na questão dos equipamentos, que era o mais caro e nós não tínhamos como comprar. Foi aí que a cooperativa recebeu tudo doado pela prefeitura”, revelou.

Para o secretário da Seagri Evando Padovani, “o trabalho em conjunto enriquece as relações e impulsiona o crescimento de todos”, comentou Padovani. Já o presidente da Câmara de vereadores, Maurício Carvalho, destacou a parceria entre município e o estado para “garantir aos produtores informações técnicas para que eles possam trabalhar de forma segura na produção do pescado na capital”, disse Maurício.

O objetivo principal da Semagric é criar alternativas sustentáveis e rentáveis para os pescadores e produtores rurais que trabalham com a piscicultura. O programa serve para fomentar a aquicultura no município e o foco são produtores da agricultura familiar.

Segundo Evaldo de Lima, a agroindústria de processamento de pescado é uma “alternativa segura para movimentar a economia de Porto Velho. Com o beneficiamento in natura vamos poder agregar valor ao pescado vendido pelos produtores de peixe gerando emprego e renda e alimentação saudável aos alunos da rede pública de ensino, vez que o produto é oferecido na merenda escolar”, comentou Evaldo.

Dr Hildon e toda equipe conheceram todo o processo de produção da empresa, desde a recepção dos peixes até a embalagem e expedição. Atualmente o frigorífico fornece o pescado para mais de 200 escolas do município e estado. “O poder público precisa caminhar lado a lado para promover o desenvolvimento do estado, para que dessa forma, além de gerar riqueza para a região, gera emprego e respectivamente renda para a população. Neste sentido, a Prefeitura de Porto Velho trabalha do lado de quem tem a mesma disposição”, observou dr Hildon.

Deixe um Comentário