Início Esporte Daniel Dias e Fujita ganham medalhas em Zonal Centro Oeste de Karatê...

Daniel Dias e Fujita ganham medalhas em Zonal Centro Oeste de Karatê em GO

72
0
COMPARTILHAR

Os karatecas de Porto Velho, Daniel Dias e Fernando Fujita, participaram no Zonal Centro Oeste de Karatê, que aconteceu em Anápolis, GO, nos dias 22 e 23, e voltaram para casa com as medalhas de ouro no pescoço e com pontuação da primeira fase para o nacional. No campeonato teve participação de atletas de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Distrito Federal e Rondônia.

Para Daniel, que competiu pelas categoria de faixa marrom e preta no individual, acima de 18 anos até 78kg, e na kumitê e revezamento por equipe, acima de 18 anos, da faixa branca à preta adulto, conta que a participação contribuiu para pontuação para competição sul-americana.

– Era de total importância a participação nesse evento principalmente porque meu foco está na seletiva do Sul-Americano que acontecerá em julho. As medalhas também são um meio de provar que existem sim pessoas competentes no estado, o que falta e muito é apoio.

Para Fujita, que conquistou medalhas nas três competições em que participou, kata individual (faixa branca – amarelo de 18 a 35 anos), kumitê (categoria individual branca – amarela de 18-35 anos) e kumitê por equipe (da faixa branca – preta), a premiação foi o resultado da dedicação dos treinos.   

– Estávamos nos preparando para esse evento e ao presenciar a realidade de outros atletas podemos perceber que ainda falta o investimento nos atletas daqui do estado, o que muitas vezes interfere na questão dos treinos, pois acabamos tendo que investir para nos manter, custear viagens e hospedagens. Mas agora é focar para o Sul-Americano. 

Fonte: GE RO

Deixe um Comentário