Início Parada Urgente Semusb trabalha com Caerd para eliminar vazamentos

Semusb trabalha com Caerd para eliminar vazamentos

46
0
COMPARTILHAR

A equipe de manutenção e reparos, da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), está realizando a troca de bueiros em diversos pontos da cidade, resolvendo problemas antigos de alagações e crateras formadas devido a vazamentos, causados por entupimento da rede de drenagem ou avarias na tubulação de água, a exemplo do que aconteceu essa semana na avenida 7 de Setembro com Brasília, onde o rompimento de uma adutora provocou grande erosão que estava oferecendo risco a pedestres e motoristas.

O serviço foi realizado numa parceria entre prefeitura e Caerd segundo o subsecretário da Semusb, Wellen Prestes. “Quando encontramos algum tipo de vazamento ou cratera nas vias da cidade, a equipe de engenharia já faz a abertura no solo para detectar se é algum bueiro que cedeu, ou se é vazamento na tubulação de água da Caerd. Quando é da companhia de águas, acionamos a empresa para que seja feito o reparo e oferecemos o apoio necessário para que logo seja sanado o problema e liberado o acesso. Nessa ocorrência da Sete de Setembro tivemos que solicitar apoio da Semob, que enviou rapidamente maquinário e trabalhadores para que pudéssemos solucionar o quanto antes. A secretaria municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) também deu o apoio necessário sinalizando e desviando as linhas de ônibus, oferecendo alternativa para o fluxo do trânsito no local”, disse Prestes.

As equipes se revezaram dia e noite para concluir o serviço o mais rápido possível. “Gera transtorno esse tipo de obra, mas é necessária. E com um trabalho em conjunto se torna mais ágil”, destacou ele.

Só nos últimos três meses a Semusb trabalhou na recuperação de mais de 50 pontos da cidade. “Priorizando vias de maior movimentação, mas não deixamos de atender outras localidades, seguindo orientação do prefeito dr Hildon Chaves que sempre observa como é importante cuidar da cidade como um todo oferecendo a segurança necessária ao cidadão, seja com a limpeza ou com esse tipo de serviço”, concluiu Prestes.

Deixe um Comentário