Início Cultura Parque da Cidade será reaberto nesta sexta-feira

Parque da Cidade será reaberto nesta sexta-feira

42
0
COMPARTILHAR

O trabalho de reforma envolve equipes das Subsecretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Serviços Básicos (Semusb), Obras e Pavimentações (Suop) e Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur). A prefeitura de Porto Velho está finalizando os serviços de melhorias do Parque da Cidade, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, e deverá devolvê-lo à população no próximo sábado. 

Dentre os serviços executados estão a manutenção do lago artificial, que abriga peixes, tartarugas e patos, a substituição total do sistema de iluminação, que agora possui lâmpadas com tecnologia LED, pergolados para receber novas mudas de plantas, reparos no meio-fio, e pintura, além de reparo geral no sistema hidráulico. O local já recebeu mais de 30 cargas de caminhões pipas por causa da forte estiagem.

Os serviços de melhorias foram determinados pelo prefeito dr Hildon Chaves com objetivo de proporcionar mais conforto às pessoas que frequenta aquele espaço público, além de melhorar o embelezamento da cidade. O trabalho faz parte do programa da prefeitura que visa revitalizar outros espaços de lazer para que sejam ocupados pela comunidade.

Estamos trabalhando em ritmo intenso para concluirmos os trabalhos até a próxima quinta-feira (17), por que na sexta (18) o parque será devolvido à população pelo prefeito, durante abertura da Feira de Empreendedorismo, Arte e Turismo”, declarou o subsecretário Tiago Beber (Suop). Ele ainda lamentou os atos de vandalismo que causaram vários danos ao local, o que significa prejuízo para a população.

Ainda este ano faremos a contratação de empresa especializada em manutenção e reforma, a fim de reformar completamente os banheiros do Parque da Cidade”, afirmou o secretário Robson Damasceno (Sema).

OBRAS

Além das ações conjuntas no Parque da Cidade, Tiago Beber também falou de outras obras que estão sendo realizados pela Suop. Ele mencionou asfaltamento de cinco quilômetros de ruas em Extrema e preparo de base para pavimentar mais três quilômetros de vias em Nova Califórnia, o alargamento de um trecho da Duque de Caxias entre Jorge Teixeira e Tenreiro Aranha, construção de meio-fio e sarjetas na Estrada dos Japoneses, drenagem para asfaltar oito quilômetros de ruas no bairro Flaboyant, no setor Leste, sendo que dois quilômetros serão entregues ainda este ano.

Beber ainda anunciou para esta quarta-feira (16) o início das obras de drenagem e asfaltamento no bairro Conceição, começando pela rua 15 de Novembro e ações de tapa-buracos em diversos pontos da cidade. Também nesta quarta a Suop começa a instalação de um bueiro ármico com dois metros de diâmetro para ligar a avenida Rio de Janeiro ao condomínio Orgulho do Madeira, na zona Leste.

Deixe um Comentário