Início Geral Moradores da região terão mais uma alternativa para se deslocarem ao centro

Moradores da região terão mais uma alternativa para se deslocarem ao centro

34
0
COMPARTILHAR

Dentro de 15 a 20 dias a Prefeitura de Porto Velho deve concluir a abertura da avenida Rio de Janeiro, no trecho que vai da rua Mané Garrincha até o conjunto residencial Orgulho do Madeira, na zona leste. Iniciada no final de janeiro, a abertura da via atende a determinação do prefeito dr Hildon Chaves, como meio de criar mais um acesso dos moradores ao centro da cidade .

Após o encascalhamento no trecho de cerca de 750 metros, a Subsecretaria de Obras e Pavimentação (Suop) trabalha agora na ligação da via com a rua que passa em frente ao Orgulho do Madeira. Para isso, os trabalhadores da Suop tiveram que fazer a limpeza do canal que passa no trecho final da Rio de Janeiro, assentar um turbo ármico e fazer o aterro para em seguida liberar a via para o tráfego.

Foi feita a escavação e retirada de material mole, feito berço com pedra jacaré, assentado o tubo e aterrado para elevar o piso até o nível da rua que dá acesso ao residencial.

“Já assentamos o tubo e estamos agora trabalhando no nivelamento da Rio de Janeiro com a rua do conjunto residencial. Acreditamos que dentro de cerca de duas semanas o serviço seja concluído. Na sequência vamos liberar a via para a passagem de veículo e criar mais uma rota de deslocamento dos moradores da região para o centro”, explicou Arnaldo Fortes, diretor do Departamento de Vias Urbanas da Suop.

São cerca de três mil famílias que residem no Orgulho do Madeira e que ainda tem como único acesso ao centro a rua Osvaldo Ribeiro e passarão a ter mais uma alternativa quando a obra na Rio de Janeiro for concluída. Arnaldo Fortes também adiantou que a Suosp já trabalha na elaboração do projeto de pavimentação e drenagem da obra, que deve ser executado a partir do próximo ano.

Deixe um Comentário