Início Geral Recuperação de estradas e pontes facilitam a vida do agricultor

Recuperação de estradas e pontes facilitam a vida do agricultor

26
0
COMPARTILHAR

O trabalho está sendo executado em parceria com DER, e atenderá cerca de 400 famílias que moram nas comunidades do baixo madeira. A prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) deu início aos programas ‘Terra Produtiva’ e ‘Caminho da Produção’, com serviço de destoca, limpeza, encascalhamento de estradas, construção de bueiros e de três pontes na zona rural da C 01, na margem esquerda do Rio Madeira. 

De acordo com Severino dos Passos Nobre, presidente da Associação de Moradores e Produtores Rurais do Baixo Madeira, o trabalho que está sendo executado pela Semagric, ajudará todos os moradores da zona rural.“Com a recuperação da estrada, toda comunidade ribeirinha poderá escoar a produção de açaí, castanha e banana, não apenas pelo rio, mas também via terrestre, e ainda permitirá a geração de emprego e renda a trabalhadores independentes, como os pais de famílias que precisam ir até a cidade todos os dias”, comentou Severino.

Para Osenito Moreira de Souza, presidente da comunidade São Miguel, todos moradores da comunidade estão felizes com o melhoramento da estrada e com a atenção da Semagric aos agricultores. “Aqui no baixo madeira, muitos ainda trabalham de forma rudimentar, isso reduz significativamente a nossa capacidade produtiva, mas com esse trabalho de destoca mecânica que está sendo feito nas propriedades rurais, o resultado aparecerá em breve, e garantirá o melhoramento da terra e do fortalecimento da cadeia produtiva”, destacou Osenito.

Para o subsecretário Francisco Evaldo de Lima, essa é uma oportunidade de colaborar para fortalecer a economia do município. “As estradas recuperadas permitem que o agricultor chegue mais rápido ao seu ponto de venda, feiras e supermercados da cidade. A recuperação dessas vicinais facilita a vida do agricultor, que todos os dias precisa chegar à cidade. Vamos deixar as estradas trafegáveis também para os ônibus escolares. Estamos com uma excelente equipe de campo. Vamos ter um bom resultado em pouco tempo”, declarou Evaldo.

Neste verão, a Semagric está aproveitando ao máximo para manter todas suas equipes em campo desenvolvendo trabalhos para melhorar a vida do produtor rural, por isso segue está seguindo um cronograma de serviços na zona rural da capital.

Fonte: Semagric

Deixe um Comentário