Início Educação Bairros e distritos de Porto Velho recebem material esportivo da Semes

Bairros e distritos de Porto Velho recebem material esportivo da Semes

30
0
COMPARTILHAR

É a segunda etapa do Talentos do Futuro que contempla as associações cadastradas na Semes. Desde o início da semana, Ivonete e os técnicos estão levando os kits aos bairros e distritos da Capital. No sábado, ela esteve na Vila Tupi e no campo do Abobrão no Cohab Floresta. Acompanhada dos coordenadores do programa Talentos do Futuro, projeto criado para atender as crianças com escolinhas esportivas em Porto Velho, a secretária municipal de Esporte e Lazer, Ivonete Gomes, esteve nesta última terça-feira, 26, no distrito de São Carlos, entregando material esportivo para o treinamento dos alunos. 

Em São Carlos, as bolas e redes foram recebidos pelos professores Catija Gomes Atiare e Francisco de Assis, voluntários que treinam 50 crianças. Eles agradeceram o apoio da secretária e reivindicaram ajuda para implantar uma escolinha de voleibol no distrito. A ideia foi bem vinda porque a etapa do Baixo Madeira do interdistrital não contempla o vôlei, mas apenas o futebol, por falta de interessados. “A determinação do nosso prefeito dr Hildon Chaves é priorizar o esporte e garantir toda ajuda possível as associações”, disse Ivonete. Com os ajustes no orçamento da Semes, ela garante que no próximo ano a secretaria estará disponibilizando, além do material esportivo, uniforme completo e chuteiras para a criançada.

Paralelo a entrega dos kits, Ivonete também se reuniu com o pessoal do planejamento para definir a realização do Festival de Praia de Jaci-Paraná que será realizado em parceria com a Semdestur, a Copa Porto Velho de Futebol de Salão, a Corrida de Voadeiras, o Dia das Crianças na Vila Teotônio e o torneio interno dos servidores municipais. “O nosso calendário é apertado, mas vamos realizar todas essas ações ainda neste ano”, disse ela, lembrando que o 27º Interdistrital será realizado em abril de 2018.

Fonte: Semes

Deixe um Comentário