Início Parada Urgente Dragagem no rio Madeira ampliará exportações no período da seca

Dragagem no rio Madeira ampliará exportações no período da seca

56
0
COMPARTILHAR

O Ministério dos Transportes assinou contrato no valor de R$ 80 milhões para a dragagem do rio Madeira, em Porto Velho (RO). O rio Madeira é um dos principais rios da sub-bacia hidrográfica do rio Amazonas na região Norte e sua relevância na economia passou a receber um tratamento diferenciado pelo poder público, a partir deste ano. 

Os trabalhos começam em agosto, quando inicia o período da estiagem em parte da Amazônia, mas já existe grande expectativa de novos investimentos no Estado por conta da melhoria do canal de navegação.

O serviço de dragagem consiste na desobstrução do leito do rio, o balizamento e sinalização, entre outros serviços que possibilitarão melhores condições de navegabilidade na região durante o período da seca. Permitirá ainda a empresa responsável pela obra identificar os principais pontos de bancos de areia que se formam no leito do rio durante a estiagem, complicando o transporte de soja por meio de barcaças que partem de Porto Velho até o Porto de Itacoatiara (AM).

 

Deixe um Comentário