Início Parada Urgente Lideranças debatem sobre violência contra a mulher

Lideranças debatem sobre violência contra a mulher

70
0
COMPARTILHAR

Na manhã desta quarta-feira (19) aconteceu no auditório do Departamento de Politicas Públicas para Mulheres um bate papo aberto sobre o combate a violência contra mulher. O evento teve a presença de lideranças politicas e religiosas dos bairros da capital, onde os números estatísticos sobre violência contra a mulher tem aumentado a cada ano.

Foi pensando em abraçar essa causa que a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família, por intermédio do Departamento de Politicas Públicas para Mulheres, se propôs a atuar como agente modificador, buscando diminuir ou eliminar esses índices. Lideranças dos bairros e distritos da capital contribuíram com sugestões para acrescentar de forma positiva boas ações.

Gina de Brito, diretora do Departamento de Politicas Públicas para Mulheres afirma que não adianta somente propagandas, panfletos e cartazes. “Temos é que agir”, convocou ele, explicando que “o diferencial da gestão do prefeito dr Hildon Chaves é aceitar a contribuição da população. Nesse sentido a Semasf está de portas abertas para receber mulheres, lideres religiosos, de bairros e políticos que queiram contribuir e somar forças para mudar”.

Compondo a mesa estiveram presentes o secretário municipal de Assistência Social e da Família, Claudinaldo Leão, a diretora do Departamento de Politicas Públicas para Mulher, Gina de Brito, a coordenadora do Creas Mulher, Sebastiana Hurtado, o coronel Apolônio Serafim, coordenador militar do Gabinete do Prefeito e ainda a vereadora Cristiane Lopes, presidente do Conselho dos Direitos e Defesa da Mulher.

Deixe um Comentário